HISTÓRIA DO MUNICÍPIO

Formações Rochosas:
Itaguaçu é constituída de um belo patrimônio natural, no qual merecem destaque as cachoeiras, as serras, vales e as formações rochosas como o Pico dos 5 Pontões, a Pedra do Barro Preto e a Pedra Paulista, obras da natureza sem comparações, e que recebem vários visitantes para a prática do Ecoturismo e Turismo Aventura.

Igreja Matriz Nossa Senhora Medianeira de todas as Graças:
Localizada na sede do Município e construída em 1953, com seu estilo neogótico, destaca-se pela exuberância dos vitrais, que adornam as suas janelas, pelo estilo de sua construção e duas torres de 48 m de altura, com certeza um dos maiores templos sacros do estado do Espírito Santo.

Cachoeiras:
A topografia montanhosa e a hidrografia favorecem espetáculos da natureza por meio de cachoeiras em todo município com destaque para a Cachoeira do Christófari.

FESTAS

Festa de Emancipação Política de Itaguaçu:
Festa comemorativa a emancipação do município, realizada sempre próxima ao 17 de fevereiro.

Festa do Concurso Leiteiro:
Normalmente acontece no mês de julho, é o evento que mais atrai visitantes para o município, com shows nacionais e regionais, concurso leiteiro, concurso de marcha, exposições, entre outras programações.

Festa Itaguaçuense das Culturas (FITAC):
A diversidade de culturas Italiana, Alemã, Pomerana, Africana, Indígena e Portuguesa deu origem à uma riqueza manifestada neste evento, com exposições e apresentações culturais, shows nacionais e regionais, comidas típicas, eleição da rainha e princesas Fitac, entre outros, este evento com certeza é o de maior qualidade do município, atraindo turistas de diversas cidade do Brasil.

Reveillon:
Sempre acontecendo no dia 31 de dezembro, o evento reúne várias pessoas no centro da cidade para comemorar a virada de ano com show pirotécnico e apresentações de bandas da região.

OUTUBRO 2017       « »

CLIMA EM ITAGUAÇU